Pesquisar

Balcão Automático da Saúde na Loja do Cidadão

IASAÚDE cria mais um mecanismo para agilizar reembolsos da saúde 12-04-2017 Saúde e Proteção Civil
Balcão Automático da Saúde na Loja do Cidadão

O Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) disponibiliza um balcão automático na Loja do Cidadão, para facilitar e agilizar os reembolsos das despesas em saúde. Este novo balcão foi inaugurado hoje pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos que considerou este mais um passo importante na simplificação do sistema de saúde. 

Com este projeto pretende-se reduzir o peso administrativo de tarefas na interação com o Utente e reduzir erros, com ganhos na eficiência e eficácia, traduzindo-se no aumento da qualidade percebida e efetiva ao serviço do Utente.
A facilitação do acesso aos serviços é atualmente uma preocupação do IASAÚDE e a utilização das tecnologias de informação cada vez mais se adequa a um serviço de excelência. Neste momento, já beneficiam das vantagens dos serviços online 21 740 utentes. 
O Balcão Automático é uma nova solução de relacionamento, no apoio ao Utente, no acesso à oferta dos nossos serviços, através do qual o utente começa a usufruir da simplificação e agilização dos processos automáticos, evitando tempo de espera.

Através do Balcão Automático, o utente acede ao sistema por autenticação, permitindo-lhe efetuar certas operações, beneficiando da oferta de serviços disponibilizados em autosserviço, sem ser necessária a presença ou intervenção de um funcionário no local. 

Na oportunidade, Pedro Ramos referiu que, no ano passado o Instituto da Saúde reembolsou 7,2 milhões de euros em despesas de saúde,  correspondente a cerca de 157 mil processos de reembolso.

http://www.iasaude.pt/

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.