Pesquisar

"A dupla insularidade do Porto Santo é uma das maiores preocupações deste Governo Regional"

Pedro Ramos presidiu em representação do Governo Regional da Madeira às comemorações dos 40 anos da freguesia do Porto Santo 30-04-2017 Saúde e Proteção Civil
"A dupla insularidade do Porto Santo é uma das maiores preocupações deste Governo Regional" “A condição de dupla insularidade que caracteriza a ilha do Porto Santo, da qual resultam desigualdades no acesso da sua população a bens e serviços foi, desde a primeira hora, uma das maiores preocupações deste Governo Regional”, isto mesmo afirmou o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que presidiu no passado sábado,  às comemorações dos 40 anos da freguesia do Porto Santo, em representação do Governo Regional da Madeira.

Pedro Ramos aproveitou a oportunidade para elencar algumas das medidas que têm sido decisivas para o bem- estar social e económico desta ilha. “Permitam-me que destaque as medidas na área da Saúde, pois a qualidade de vida começa na saúde e este é um imperativo no combate a esta desigualdade estrutural” disse, referindo-se de seguida ao reforço dos cuidados de saúde e dos respetivos  recursos humanos na ilha desde 2015, bem como anunciou a nova unidade de cuidados paliativos e a telemedicina que irão avançar em Maio. 

O secretário regional da Saúde lembrou também as importantes medidas que têm sido decisivas para a economia local, nomeadamente a criação do subsídio de mobilidade – via aérea e marítima, a reposição do subsídio de insularidade em função do rendimento, a recuperação da ligação semanal com Lisboa, pela TAP, a majoração de 10% para as empresas do Porto Santo no Programa Funcionamento 2020 e destacou nesta área o acordo entre os agricultores do Porto Santo e a maior unidade hoteleira da Ilha com aumento do rendimento anual de 100 mil €, alargado em 2016 a três unidades hoteleiras e a um maior número de agricultores.

Algumas obras também foram destacadas por Pedro Ramos, tais como o repavimento de estradas regionais, a recuperação dos acesso e miradouro da Pedreira da Ana Ferreira e a requalificação dos o acessos e zona de lazer do Porto das Salemas, acessos da Praia do Zimbralinho, a limpeza e desassoreamento do Túnel da Capela da Graça.

Não deixou de destacar a importância do poder local e das freguesias, referindo que o Governo Regional da Madeira entende o poder local como parceiro privilegiado do desenvolvimento social e económico “que ambicionamos, neste ciclo de governação”. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.