Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Pedro Ramos assegura 16 vagas para formar médicos de família na Região.

Secretário prossegue a sua estratégia de proximidade aos profissionais de saúde e aos utentes, tendo reunido com todos os profissionais que compõem a direcção de centros de saúde da zona Oeste, liderado pelo médico Fábio Trindade. 17-05-2017 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos assegura 16 vagas para formar médicos de família na Região.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos acompanhado pela sua equipa de dirigentes do SESARAM, do IASAÚDE e os seus assessores,  visitou hoje o centro de saúde de São Vicente  e as extensões da Boaventura e da Ponta Delgada.

Pedro Ramos prossegue a sua estratégia de proximidade aos profissionais de saúde e aos utentes, tendo reunido com todos os profissionais que compõem a direção de centros de saúde da zona Oeste, liderado pelo médico Fábio Trindade.

O secretário regional da Saúde apresentou os objectivos da política de saúde do Governo Regional da Madeira, centrada nos cuidados primários de saúde, procurando envolver todos os profissionais nesta estratégia.

A cobertura de médicos de família ainda é um constrangimento, todavia Pedro Ramos referiu estar a fazer um grande esforço para aumentar o número de médicos. “Temos dados passos importantes nesse sentido, nomeadamente este ano conseguimos 16 vagas para a área de medicina geral e familiar” afirmou o secretário regional da Saúde, ambicionando os 100 por cento de taxa de cobertura da população.