Pesquisar

Combate às infeções hospitalares e cuidados paliativos unem Açores e Madeira

Pedro Ramos e a sua equipa visitaram hoje o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores 26-05-2017 Saúde e Proteção Civil
Combate às infeções hospitalares e cuidados paliativos unem Açores e Madeira O Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos e a sua equipa visitaram hoje o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, tendo a oportunidade de conhecer o funcionamento da linha Saúde Açores, recentemente premiada a nível europeu e que poderá ser um modelo a desenvolver,  na Região Autónoma da Madeira. (declarações em anexo)
Em jeito de balanço a esta viagem de trabalho, Pedro Ramos considerou também que a Madeira poderá  partilhar o seu conhecimento e sua experiência na área do combate às infeções hospitalares,  sendo o Hospital Central do Funchal uma das unidades hospitalares do país que integra o projeto da Fundação Calouste Gulbenkian de combate a este desafio das instituições hospitalares, “com resultados muito positivos”,  afirmou o secretário da tutela.
Outra das áreas de cooperação será no âmbito dos cuidados paliativos, tendo a Madeira a primeira unidade do país acreditado pelo modelo de qualidade ACSA. 
Pedro Ramos e a sua equipa visitarão ainda hoje o centro de saúde da Praia da Vitória. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.