Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

SESARAM FORMA PARA O FUTURO

O especialista em Medicina Geral e Familiar e professor universitário na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto na área da investigação clínica em particular na "Geração de Evidência no Mundo Real", 19-01-2023 Saúde e Proteção Civil
SESARAM FORMA PARA O FUTURO

Trabalhar dados para produzir ciência é o principal objectivo do curso prático de Investigação Clínica e de Serviços de Saúde que está a ser dado no Centro de Formação do SESARAM, pelo médico Tiago Taveira Gomes.

 

O especialista em Medicina Geral e Familiar e professor universitário na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto na área da investigação clínica em particular na "Geração de Evidência no Mundo Real", explicou que é possível aprender a apreciar de forma critica um ensaio clínico, por exemplo, ou aprender a planear a análise estatística de um estudo, para melhor atuar.
Permite uma orientação para os doentes, permitindo também melhorar os sistemas de saúde e a sustentabilidade dos mesmos.

 

Os formandos são Médicos Internos de Formação Especializada em Medicina Geral e Familiar e aprendem a ler criticamente ensaios feitos noutros locais e com isso decidir num caso especifico que possa surgir.
Outra das mais valias deste curso é a análise dos dados de rotina que os sistemas de saúde já produzem per si, podendo estes ser analisados de forma crítica para atuar em benefícios do utente.

 

Este curso acontece entre 16 a 27 janeiro de 2023, com uma carga de 70 horas.


Anexos

Descritores