Pesquisar

Equipa Helitransportada na valência de Recuperador-Salvador - Busca e Salvamento em terra realiza o primeiro resgate.

A operação foi concluída com sucesso, tendo a referida equipa, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, dado uma resposta célere e adequada a este tipo de socorro. 02-02-2023 Saúde e Proteção Civil
Equipa Helitransportada na valência de Recuperador-Salvador - Busca e Salvamento em terra realiza o primeiro resgate.

O Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro recebeu um alerta de um cidadão de nacionalidade estrangeira, que se encontrava prostrado numa ravina na zona da Fajã do Amo, em São Vicente.

 

Foi imediatamente acionada a Equipa de Resgate em Montanha do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, dando início à operação de busca, afirmando conseguir ouvir o pedido de auxílio, mas sem contato visual com a mesma.

 

Neste sentido, o Comando Regional de Operações de Socorro, que se encontrava no local a coordenar as operações, ativou o meio aéreo, que se deslocou à zona com 2 recuperadores-salvadores, para reconhecimento da área e posterior recuperação do sinistrado.

 

A operação foi concluída com sucesso, tendo a referida equipa, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, dado uma resposta célere e adequada a este tipo de socorro, assegurando um elevado grau de prontidão, culminando com uma missão altamente eficaz e eficiente.

 

Após a chegada ao Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM o aludido cidadão foi imediatamente assistido por uma Equipa da EMIR e conduzido ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, por uma Ambulância dos Bombeiros Voluntários Madeirenses para posteriores cuidados médicos.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.