Pesquisar

Plano de Saúde Mental deverá ser operacionalizado até final do mês

Atualização do valor da diária das casas de saúde terá de acompanhar os preços do serviço nacional de saúde 14-07-2017 Saúde e Proteção Civil
Plano de Saúde Mental deverá ser operacionalizado até final do mês O secretário regional da Saúde concluiu ontem, com uma visita ao Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, o périplo pelas instituições de saúde com quem o Governo Regional da Madeira tem acordos de cooperação para a prestação de cuidados de saúde mental. 
Na oportunidade, Pedro Ramos disse esperar que o novo Plano Regional de Saúde Mental esteja operacionalizado até ao final do mês. 
Relativamente à atualização do valor da diária nestas instituições, o secretário da tutela não tem dúvidas que os valores têm de acompanhar a evolução que está a acontecer no serviço nacional de saúde”, recordando a nova portaria que regulamenta estes valores, no âmbito do sistema integrado de gestão de acesso ao serviço nacional de saúde”. 
Pedro Ramos realçou o papel essencial que estas entidades desempenham na Região, na área da saúde mental. “Estamos a falar de cerca de 750 camas em 3 instituições, que fazem um trabalho complementar ao serviço público, de elevada qualidade” disse. 
O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família localizado em S. Roque possui uma lotação global de 240 camas, distribuídas em 7 unidades de médio e longo internamento, 2 residências de transição e uma unidade de curto internamento de pedopsiquiatria.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.