Pesquisar

Pedro Ramos prepara área tecnológica e científica do Novo Hospital

Secretário da Saúde visitou Hospital da Fundação Champalimaud e Hospital da Luz 15-07-2017 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos prepara área tecnológica e científica do Novo Hospital O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos deslocou-se hoje a Lisboa para conhecer no terreno a tecnologia aplicada em algumas das unidades de saúde mais desenvolvidas do país, assim como a investigação realizada, nomeadamente o Hospital da Fundação Champalimaud e o Hospital da Luz.

Acompanhado pelo o  membro do grupo para o acompanhamento técnico do projeto de execução do do Novo Hospital Central da Madeira, engenheiro Dírio Ramos e pelos arquitetos responsáveis pela projeção do Novo Hospital, Pedro Ramos visitou a área de imagiologia, do bloco operatório, as salas híbridas e robótica destas unidades, tendo contatado com especialistas sobre a evolução da tecnologia e da investigação na área da saúde, para os próximos 10 anos. 

Estas visitas visam preparar e perspectivar a tecnologia de que irá ser dotado o futuro hospital da Madeira, o qual o secretário regional da Saúde pretende venha a constituir-se como uma unidade de investigação científica
Neste sentido, ficaram já agendadas futuras reuniões entre os especialistas da Fundação Champalimaud e o Serviço de Saúde da Região. 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.