Pesquisar

Saúde reforça médicos no bloco de partos para garantir segurança dos cuidados

Governo Regional solidário com o protesto dos enfermeiros especialistas 19-07-2017 Saúde e Proteção Civil
Saúde reforça médicos no bloco de partos para garantir segurança dos cuidados

O Governo Regional da Madeira está solidário com o protesto dos enfermeiros especialistas do bloco de partos, que a partir de amanhã deixam de prestar cuidados no âmbito da sua especialidade, porque reivindicam uma remuneração justa e adequada pelo exercício de funções especializadas. 

Esta solidariedade foi manifestada hoje pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos numa reunião que manteve esta tarde com uma representação dos enfermeiros especialistas do bloco de partos do Serviço de Saúde da Região, e que contou com a administração do SESARAM, a diretora clínica e a diretora de enfermagem. 

A definição da carreira dos profissionais é uma competência do Governo da República, não dispondo o governo regional de qualquer competência ao nível da decisão das pretensões manifestadas pelos enfermeiros especialistas.

Neste sentido, Pedro Ramos informou que haverá um reforço das equipas médicas no bloco de partos, enquanto decorrer o protesto,  assumindo estes os cuidados de enfermagem. Desta forma, Pedro Ramos tranquilizou as grávidas e garantiu que a segurança dos cuidados não está em causa. 

O secretário da tutela espera que haja um consenso entre o sindicato dos enfermeiros e o Ministério da Saúde relativamente a esta matéria. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.