Pesquisar

SESARAM promove 23ª Edição do Curso de Primeiros Socorros

Esta iniciativa formativa permite que os formandos adquiriram competências básicas de primeiros socorros, que podem fazer toda a diferença e salvar vidas. 01-04-2024 Saúde e Proteção Civil
SESARAM promove 23ª Edição do Curso de Primeiros Socorros

Iniciou-se, o primeiro curso da 23ª edição do "Curso de Primeiros Socorros" promovido, pelo Serviço Regional de Saúde.

 

Esta formação foi organizada pela Direção do Internato Médico do SESARAM, e é destinada a jovens entre os 16 e os 25 anos.

O primeiro curso decorre, no Centro de Simulação Clínica da Madeira, entre os dias 1 e 3 de abril, e conta com a presença de 10 formandos.

 

Esta iniciativa formativa permite que os formandos adquiriram competências básicas de primeiros socorros, que podem fazer toda a diferença e salvar vidas.

 

O objetivo desta formação é promover, conhecimentos junto dos mais novos para que adquiram competências em diversas situações de emergência, nomeadamente: realizar manobras de suporte básico de vida, como atuar perante uma intoxicação, suspeita de AVC ou enfarte do miocárdio, entre outros temas pertinentes.

 

As edições do “Curso de Primeiros Socorros” acontecem desde o ano de 2004 e totalizam cerca de 1500 jovens formados nesta área.

 

A abertura do primeiro curso desta 23ª edição contou, com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, o presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Herberto Jesus, o Diretor Clínico do SESARAM, Júlio Nóbrega, a adjunta da Direção de Enfermagem do SESARAM, Marina Castro, a diretora do Internato Médico do SESARAM, Maria José Gomes, entre outros elementos.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.