Pesquisar

Governo Regional e médicos assinam acordo pioneiro no país

Novo acordo vem disciplinar e organizar trabalho médico e assim melhorar a prestação de cuidados de saúde aos utentes 30-09-2017 Saúde e Proteção Civil
Governo Regional e médicos assinam acordo pioneiro no país

O Governo Regional da Madeira, através das secretarias regionais da Saúde e das Finanças assinaram ontem, na secretaria regional da Saúde um importante acordo com o Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos que vem organizar e disciplinar o trabalho médico.

Este acordo pioneiro no país terá impato, sobretudo ao nível dos cuidados de saúde primários, permitindo alargar o tempo que os médicos de família terão disponível para acompanharem os utentes sem médico de família e o apoio aos doentes no domicílio pelos médicos de família e hospitalares.

A captação e a fixação de médicos é outra das mais valias deste acordo, integrado no acordo colectivo de trabalho.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos enalteceu a importância deste acordo, face ao que se passa a nível nacional entre as estruturas sindicais representativas dos profissionais de saúde e o Ministério da Saúde.

“Queremos dar o exemplo, de que é possível e desejável,  a possibilidade de acordos, numa área como a saúde, que é de extrema importância para a população,” afirmou Pedro Ramos.

O secretário da tutela considerou ainda que “este acordo prova a nossa capacidade para assumir compromissos com bom senso, com lógica e com impato na continuidade da prestação de cuidados de saúde na Região”.

Por parte dos sindicatos, foi destacado o pioneirismo deste acordo no país e enaltecida a relação de cooperação existente entre estes sindicatos e o Governo Regional da Madeira. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.