Pesquisar

Menos incêndios florestais em 2017 na RAM

Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais terminou com balanço positivo. 24-10-2017 Saúde e Proteção Civil
Menos incêndios florestais em 2017 na RAM

1692 equipas no terreno, 5126 operacionais, 108 685 quilómetros percorridos, 416 ocorrências registadas são os números do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF) 2017 apresentados ontem no serviço regional de Protecção Civil, na presença da secretaria regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada e do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos. 

Este plano de acção, aplicado ao território da RAM,  assentou na constituição de um dispositivo especial de patrulhamento, vigilância, prevenção, deteção e combate a incêndios rurais, que esteve ativo entre os dias 15 de Junho e 15 de Outubro. 

Os números são vistos por Pedro Ramos, como reflexo do sucesso deste programa, que tem como missão a proteção e a salvaguarda das pessoas e dos seus bens.
Por seu lado, a secretária com a tutela da floresta, lembrou que a componente da prevenção integrada no POCIF,  que acredita estar a contribuir para a redução do número de  ignições, salientando que a mesma decorre durante todo o ano. 
As equipas do POCIF envolvem bombeiros e elementos das forças militares, nomeadamente da GNR e do Exército. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.