Pesquisar

Redução de 12% na lista de espera para cirurgias

Programa de recuperação de cirurgias realizou 736 intervenções nos primeiros seis meses deste ano 24-10-2017 Saúde e Proteção Civil
Redução de 12% na lista de espera para cirurgias

Nos primeiros 6 meses deste ano houve um impato de 12 por cento na redução da lista de espera para cirurgias, ao abrigo do Programa de Recuperação de Cirurgias (PRC), iniciado em Dezembro de 2015 pela secretaria regional da Saúde, o que corresponde a 736 cirurgias realizadas em diversas especialidades.

Estes resultados foram hoje apresentados em conferência de imprensa, no Hospital Dr. Nélio Mendonça  pelo coordenador da unidade hospitalar do PRC, o médico Luís Vale, na presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que na oportunidade lembrou a importância deste programa para a redução das cirurgias com maior tempo de espera e mais frequentes.
O PRC assume-se como uma medida do Governo Regional da Madeira no domínio da recuperação das listas de espera cirúrgicas existentes, norteada pela preocupação de atribuir aos doentes que aguardam correção cirúrgica no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E. um atendimento de qualidade em tempo útil, de forma eficaz e humanizada.

Este programa decorre em produção adicional ao funcionamento do bloco operatório e em especialidades cujos tempos de espera para uma cirurgia são maiores.  



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.