Pesquisar

Câmara de Lobos passa a disponibilizar consultas de medicina dentária

Depois de Machico e São Vicente, o Governo Regional alarga a saúde oral a Câmara de Lobos 03-11-2017 Saúde e Proteção Civil
Câmara de Lobos passa a disponibilizar consultas de medicina dentária

A partir do próximo dia 13 de Novembro,  o Centro de Saúde de Câmara de Lobos passa a disponibilizar consultas de medicina dentária e de higiene oral.

Este alargamento vai de encontro às medidas do programa de Governo para a área da saúde, assinalado com a visita do secretário regional de Saúde, Pedro Ramos a esta unidade de cuidados primários que passa a  dispor de serviços de medicina dentária. 
Esta nova valência dará apoio ao programa regional de Saúde Oral, atendendo as crianças encaminhadas das escolas com necessidades de tratamento. Estima-se que venha a cobrir uma população infantil de 4000 crianças entre os 3 e os 13 anos, só do concelho de Câmara de Lobos. 
Na oportunidade, Pedro Ramos destacou os números que atestam a importância da prestação da saúde oral nos cuidados primários, que em 2016 “permitiu ultrapassar as expectativas previstas”, ao atingir 7.750 crianças, quando o previsto apontava para 6 mil, num total de “cerca de 15 mil tratamentos”. 
O Programa regional de saúde oral  envolveu cerca de 150 escolas, tendo sido realizadas 250 acções de formação e educação na área. O secretário regional da tutela considerou que este “é o caminho na prestação de melhores cuidados de saúde”. 
A cadeira que permitiu a abertura deste serviço foi doada pela médica Catarina Cortez ao Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, num gesto muito elogiado pelo secretário regional da Saúde, que expressou  a gratidão em nome da população que irá beneficiar da abertura deste serviço. 
Recorde-se que este ano o Governo já alargou as consultas de medicina dentária aos centros de saúde dos concelhos de Machico e São Vicente. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.