Pesquisar

Centro de simulação clínica deverá ser referência nacional e internacional

Semana da Emergência da Madeira teve ontem início no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira e envolve cerca de 250 profissionais 20-11-2017 Saúde e Proteção Civil
Centro de simulação clínica deverá ser referência nacional e internacional

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos quer que o Centro de Simulação Clínica do Serviço de Saúde da Região venha a “tornar-se cada vez mais uma referência nacional e internacional”. Uma vontade, manifestada na sessão de abertura da 8º Semana de Emergência,  que decorre até ao próximo dia 25 de Novembro no Serviço de Saúde da Região e que envolve cerca de 250 profissionais. 

O secretário regional da Saúde destacou a aposta que tem sido feita na formação e na diferenciação dos profissionais desta instituição, cuja “menina dos olhos” ´é o centro de simulação clínica. 
Uma maior diferenciação dos profissionais é a garantia de cuidados de saúde com maior qualidade e segurança, disse Pedro Ramos. 
O Centro de Simulação Clínica do SESARAM  inaugurado em 2012 foi um dos primeiros centros com simulação de alta fidelidade a iniciar a sua atividade em Portugal. Formados os grupos temáticos de atuação realizam-se diversos cursos nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia, Cuidados Intensivos, Cuidados Pré-Hospitalares, Desastre e Catástrofe, Enfermagem, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Neonatologia, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Trauma e Emergência.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.