Pesquisar

Técnicos da Madeira ministram formação em Cabo Verde

“Vamos começar um percurso de cooperação nas áreas de formação, da investigação e do sistema de urgência pré-hospitalar no sentido de trazermos para a Cabo Verde a experiência que a Madeira tem", afirmou o secretário regional da Saúde. 27-11-2017 Saúde e Proteção Civil
Técnicos da Madeira ministram formação em Cabo Verde Dois médicos e um enfermeiro do Serviço de Proteção Civil da Madeira iniciaram hoje, na cidade da Praia, em Cabo Verde um curso em suporte básico de vida e desfibrilhação automática externa para 25 agentes de proteção civil.
 A abertura deste curso contou com a presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos que se encontra desde quinta – feira naquele arquipélago para reforçar a cooperação na área da saúde e da proteção civil.
Esta formação contava ainda com a presença do presidente do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, Capitão José Dias que devido à instabilidade meteorológica prevista para o arquipélago da Madeira decidiu não se ausentar da ilha. 
Num balanço feito esta manhã a esta visita, Pedro Ramos realçou a importância dos encontros mantidos, os quais permitirão intensificar a curto e a médio prazo a troca de experiências. “Vamos começar um percurso de cooperação nas áreas de formação, da investigação e do sistema de urgência pré-hospitalar no sentido de trazermos para a  Cabo Verde a experiência que a Madeira tem", afirmou o secretário regional da Saúde. 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.