Pesquisar

Madeira é “ um grande exemplo para o país”

Neste 8º curso participam 130 formandos da Madeira, dos Açores e do Continente, tendo este grupo de instrutores da Madeira formado mais de mil profissionais em todo o país desde 2010. 01-12-2017 Saúde e Proteção Civil
 Madeira é “ um grande exemplo para o país”

Iniciou-se hoje no serviço regional de Proteção Civil o 8 º curso de MRMI (Medical Response to Major Incidents) realizado na Madeira e o 15º realizado em Portugal pelo grupo de 20 instrutores MRMI Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira,  o único no país com acreditação internacional na área.

Uma formação, cuja sessão de abertura contou com a presença do secretário de Estado da Protecção Civil, Artur Neves que na oportunidade considerou que a Madeira “ é um grande exemplo para o país” ao promover estas formações, vocacionadas para treinar as respostas em situação de catástrofe, realçando que “formar melhor é fundamental”.

O Curso MRMI (Medical Response to Major Incidents) destina-se aos profissionais das diferentes áreas de intervenção, nomeadamente bombeiros, técnicos de emergência, médicos, enfermeiros, agentes de proteção civil, forças militares (Exército e Força Aérea) e de segurança (PSP, GNR), Polícia Judiciária, responsáveis políticos, gestores, assessores de comunicação,  jornalistas, entre outras entidades. Neste 8º curso participam 130 formandos da Madeira, dos Açores e do Continente, tendo este grupo de instrutores formado mais mil profissionais em todo o país desde 2010.

A formação ministrada baseia-se num modelo de simulação avançada, que treina a resposta de toda a cadeia de comando em situação de catástrofe, designadamente no cenário do acidente, envolvendo transportes, pré-hospitalar, gestão de hospitais, triagem, corredores de evacuação, estrutura da comunidade e comunicação.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.