Pesquisar

Colaboradores solidários apoiam crianças do “Aconchego”

O Centro de Acolhimento Aconchego é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, na valência de Centro de Acolhimento Temporário para Crianças em Perigo. 29-12-2017 Saúde e Proteção Civil
Colaboradores solidários apoiam crianças do “Aconchego” Os colaboradores do gabinete do secretário regional da Saúde levaram a cabo nesta quadra natalícia uma recolha solidária de donativos pecuniários e não pecuniários, que reverteram para o centro de acolhimento temporário “Aconchego”.
Coube ao secretário regional da Saúde, Pedro Ramos a entrega destes donativos aos responsáveis desta instituição, numa visita que decorreu no passado dia 22 de Dezembro. 
O Centro de Acolhimento Aconchego é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, na valência de Centro de Acolhimento Temporário para Crianças em Perigo da responsabilidade de Causa Social – Associação para a Promoção da Cidadania.
Consiste num acolhimento transitório e temporário) de crianças, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 0 meses e os 12 anos de idade, e que se encontram em situação de perigo. Chegam encaminhadas pelos Tribunais ou pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo e depois de lhes ter sido aplicada uma medida de promoção e proteção de acolhimento institucional.
O Centro procura na sua  prática diária proporcionar condições que permitam proteger e promover a segurança, saúde, formação, educação, bem-estar e desenvolvimento integral das crianças acolhidas, promovendo um ambiente reparador e terapêutico, assente num modelo transmissor de afetos e o mais próximo possível do modelo familiar. Assim, as necessidades sentidas são as mesmas que as sentidas em casas onde vivem crianças: produtos alimentares e de higiene, vestuário, calçado, material escolar, etc.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.