Pesquisar

Serviço de Saúde reforça consultas na área do Funchal para doentes pouco urgentes

Os utentes que necessitam de ajuda médica, não urgente, devem privilegiar a ida ao centro de saúde da sua área de residência. 09-01-2018 Saúde e Proteção Civil
Serviço de Saúde reforça consultas na área do Funchal para doentes pouco urgentes

O Serviço de Saúde da RAM reforça a partir do dia 09 de Janeiro as consultas do dia nos centros de saúde do Bom Jesus e de Santo António. Será disponibilizada um espaço de Consulta Aberta nestes centros de saúde destinado a todos os utentes que necessitam de atendimento por motivo de doença aguda (pouco ou nada urgente), residentes no concelho do Funchal. Trata-se de uma medida complementar na área da prestação de cuidados de saúde aos utentes da RAM.

Os utentes que necessitam de ajuda médica, não urgente, devem privilegiar a ida ao centro de saúde da sua área de residência e procurar uma das várias soluções de atendimento lá existentes, nomeadamente a consulta da vaga do dia/ consulta não programada.
A partir de 09 de janeiro, o SESARAM através dos Centros de Saúde do Bom Jesus, irá disponibilizar à população duas consultas abertas, a funcionar, de segunda a sexta feira, das 14h:00 às 20h:00.
A consulta aberta do CS Bom Jesus destina-se aos utentes do Bom Jesus, Centro de Saúde de São Roque e Centro de Saúde do Monte, e o espaço de consulta aberta de Santo António  destina-se aos utentes do Centro de Saúde de Santo António e Centro de Saúde da Nazaré.
Os utentes residentes fora do Funchal têm ainda a possibilidade de recorrer aos Centros de Saúde com Serviço de Atendimento Urgente, nomeadamente: 
 
Serviços de Urgência com funcionamento 24h 
Centro de Saúde da Calheta 
Centro de Saúde de Machico 
Centro de Saúde de São Vicente 
Centro de Saúde do Porto Santo
Serviços de Urgência com funcionamento inferior a 24h 
Centro de Saúde de Câmara Lobos - Dias úteis: das 16:00 às 23:00 | Fins-de-semana e Feriados: das 09:00 às 23:00. 
Centro de Saúde do Porto Moniz - Dias úteis: das 08:00 às 20:00 
Centro de Saúde da Ribeira Brava - Todos os dias: das 08:00 às 23:00 
Centro de Saúde de Santana - Todos os dias: das 08:00 às 22:00
 
Estamos cientes de que o recurso adequado aos serviços disponíveis possibilitará uma melhor resposta na prestação de cuidados, em conformidade com as necessidades da população, diminuindo os tempos de espera.
 
Para mais informação sobre o funcionamento dos centros de saúde, por favor consulte o site do SESARAM.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.