Pesquisar

Governo Regional quer alargar a campanha “Mais Verão sem Drogas” ao ano todo

Indicadores positivos destacados por Pedro Ramos 22-01-2018 Saúde e Proteção Civil
Governo Regional quer alargar a campanha “Mais Verão sem Drogas” ao ano todo

Na apresentação pública dos resultados da campanha “Mais Verão sem Drogas”, lançada no ano passado pelo Governo Regional em parceria com múltiplas entidades, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos anunciou que vai propor o seu alargamento ao ano todo, face aos bons resultados atingidos.

Esta campanha que tem como finalidades: a prevenção e a dissuasão de comportamentos de risco relacionados com o consumo de substâncias psicoativas; a redução da disponibilidade das substâncias psicoativas ilícitas no mercado e a garantia de que a venda e consumo de substâncias psicoativas lícitas no mercado, seja feita de forma segura e não indutora de uso/consumo nocivo desenvolveu-se entre Julho e Setembro abrangendo os eventos recreativos que acontecem naquela época do ano, nomeadamente arraiais, festivais e festas temáticas.
No âmbito dos vários domínios de intervenção destaca-se as 10 597 pessoas abrangidas pelas acções preventivas, os 119 estabelecimentos aderentes, as 357  intervenções da PSP e os 2930 condutores testados, entre outros indicadores que evidenciam o impato desta campanha suportada por 11 entidades regionais( a consultar na apresentação em anexo). 

 

Entidades parceiras :

Autoridade Regional das Atividades Económicas
ACIF
PSP 
Polícia Marítima 
Alfândega do Funchal 
Polícia Judiciária
Coordenação Regional das CPCJ’s
Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.