Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Pedro Ramos apelou à vacinação

O secretário da Saúde falou para uma plateia de alunos a convite da Escola da Apel 22-02-2018 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos apelou à vacinação O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos apelou hoje à vacinação das crianças, afirmando que a não vacinação “é um erro”  e pode comprometer os níveis de segurança da imunidade de grupo. Este foi um dos temas abordados por Pedro Ramos, no âmbito de uma conferência sobre o Dia Mundial do Doente, na qual participou como orador a convite da Escola da Apel. 
“Há determinadas responsabilidades individuais e coletivas que devemos ter no sentido de protegermos a nossa comunidade” afirmou Pedro Ramos, considerando que há comportamentos de risco, que trazem complicações físicas e sociais e oneram o sistema de saúde pondo em causa a sua sustentabilidade. 
Neste sentido, Pedro Ramos lembrou o código europeu contra o cancro, recentemente criado, que alude a medidas de promoção da saúde e prevenção da doença. 

Anexos

Descritores