Pesquisar

Governo contratou 14 novos médicos de família desde o ano passado

Melhorar a resposta dos cuidados de saúde primários é a grande prioridade da política de saúde do Governo Regional da Madeira 12-03-2018 Saúde e Proteção Civil
Governo contratou 14 novos médicos de família desde o ano passado O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos reiterou o empenho do Governo Regional da Madeira na melhoria da prestação de cuidados de saúde nos centros de saúde da Região. Afirmações feitas aos jornalistas, no final de uma reunião que o secretário da tutela manteve com os responsáveis do centro de saúde do Caniço e que marca o início de uma série de reuniões, que vai manter com todos os centros de saúde, numa iniciativa que designou de “Roteiro da Saúde”. 
Pedro Ramos volta a visitar os centros de saúde para fazer um ponto de situação mais abrangente e aferir as principais necessidades de cada unidade de saúde, a melhorar até 2019. 
O aumento da taxa de cobertura da população com médico de família é uma das prioridades da política de saúde do Governo Regional da Madeira, tendo Pedro Ramos recordado, que no ano passado, dos 17 médicos contratados pelo Serviço de Saúde 8 foram médicos de medicina geral e familiar e que dos 11 concursos já abertos este ano 6 são desta especialidade. 

Relativamente ao centro de saúde do Caniço o secretário regional da Saúde considerou a situação estável, mas reconheceu que carece de recursos humanos e de alguns equipamentos para melhoria da atividade assistencial. Nesta reunião, Pedro Ramos foi alertado para a necessidade de obras em alguns centros de saúde do concelho, tendo informado os profissionais de saúde que as mesmas já fazem parte do plano de investimentos do Serviço de Saúde.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.