Pesquisar

Saúde oral alargada aos idosos

Este programa integra a Estratégia Regional para a Saúde Oral que tem como finalidades a avaliação e a melhoria dos indicadores de saúde oral da população da RAM 06-06-2018 Saúde e Proteção Civil
Saúde oral alargada aos idosos

O Governo Regional estendeu a Estratégia Regional para a Saúde Oral aos idosos, com o lançamento do programa " Saúde Oral ao longo da Vida", no lar da Santa Casa da Misericórdia de Machico.

O Programa " Saúde Oral ao longo da Vida" destina-se numa 1º fase aos idosos e teve início hoje, com a presença do secretário regional da Saúde, na Santa Casa da Misericórdia de Machico, com uma sessão de sensibilização para os cuidados de higiene oral aos idosos, bem como cuidadores formais e informais.

Este programa integra a Estratégia Regional para a Saúde Oral que tem como finalidades a avaliação e a melhoria dos indicadores de saúde oral da população da RAM.

Esta Estratégia integra também o programa regional de Saúde Oral "Madeira a Sorrir" a funcionar desde 2016, que tem promovido a saúde oral junto das crianças do ensino Pré-Escolar e 1º ciclo da RAM.

Até ao dia 1 de Junho de 2018 abrangeu 9107 crianças em 104 escolas da RAM.

Nesta oportunidade, o secretário regional da Saúde entregou às crianças os diplomas de boa adesão às regras de uma boa saúde oral e anunciou que a Madeira vai ter consultas de medicina dentária em todos os centros de saúde concelhios.

A Madeira foi pioneira em Portugal na promoção da saúde oral e na prevenção de cáries nas crianças, com um programa que percorre as escolas e disponibiliza consultas nos centros de saúde. Um programa que já mereceu elogios públicos da Ordem dos Médicos Dentistas.

Actualmente estas consultas estão disponíveis no Funchal, Câmara de Lobos, São Vicente, Porto Moniz, Machico e Porto Santo


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.