Pesquisar

Pedro Ramos associa-se a campanha contra o estigma da demência

A campanha “Amigos na Demência” é uma iniciativa integrada no movimento global “Dementia Friends”, implementado em 17 países. 30-07-2018 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos associa-se a campanha contra o estigma da demência O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos esteve presente no lançamento da  Campanha “Amigos na Demência”, promovida pela Alzheimer Portugal,  que teve  lugar hoje na Praia Formosa, entre as 10h e as 18h.

A campanha “Amigos na Demência” é uma iniciativa integrada no movimento global “Dementia Friends”, implementado em 17 países, em todo o mundo. 

O principal objetivo desta campanha consiste em aumentar a compreensão sobre a Demência no nosso país e convidar todos os cidadãos a comprometerem-se ativamente na melhoria do dia a dia das pessoas com demência.
Esta iniciativa visa combater o desconhecimento e o estigma associados à demência, assim como aumentar o nível de consciencialização sobre o tema em Portugal. Pretende também ajudar os cidadãos a compreenderem como é que a demência afeta as pessoas, contribuir para alterar comportamentos e tornar a sociedade mais amiga das pessoas com demência.
Para lançar esta campanha, que visa mudar a forma como o nosso país pensa, age e fala sobre a demência, a Alzheimer Portugal promoveu em várias praias e cidades portuguesas, 21 locais no total, em todos os distritos de Portugal Continental e Arquipélago da Madeira e Açores, onde colaboradores e voluntários da Associação apresentaram a iniciativa e convidaram as pessoas a aderir.
Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode ser Amigo na Demência.

Como é que os cidadãos se podem tornar Amigos na Demência?
Para ser Amigo na Demência, basta seguir 4 passos:
5. Aceder a www.amigosnademencia.org 
6. Registar-se
7. Visionar o vídeo para aprender um pouco mais sobre a demência.
8. Comprometer-se com uma ação, preenchendo o formulário de compromisso.
 
“Amigos na Demência” é uma iniciativa da Alzheimer Portugal e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio de um conjunto alargado de parceiros de referência.   
 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.