Pesquisar

Suplemento para os enfermeiros especialistas pago em Outubro

“Os enfermeiros na Região estão em vantagem em relação aos do Continente”, afirmou Pedro Ramos. 30-08-2018 Saúde e Proteção Civil
Suplemento para os enfermeiros especialistas pago em Outubro

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos reuniu-se hoje com os sindicatos dos enfermeiros representativos da classe na Região (SERAM, SINDEPOR e SE) para fazer um ponto de situação, relativamente às negociações que decorrem com o Ministério da Saúde, no que concerne à revisão da carreira de enfermagem.

Na oportunidade, Pedro Ramos informou que o suplemento remuneratório para os enfermeiros especialistas será pago a partir de Outubro, com efeitos retroactivos a Janeiro do presente ano, conforme decorre da lei.

A medida, aprovada pelo Governo da República em Abril, é considerada justa pelo Governo Regional da Madeira. Todavia, houve que aguardar pela aprovação do orçamento rectificativo da Região para que fosse possível a sua efectivação.  Os enfermeiros especialistas passarão a auferir um suplemento de 150 euros.

Refira-se que, à semelhança de outras carreiras a carreira de enfermagem é de âmbito nacional, pelo que a intervenção do Executivo Regional nesta matéria é limitada, podendo intervir apenas em sede dos acordos colectivos e individuais de trabalho

O secretário regional da Saúde afirmou ainda à saída da reunião, que “os enfermeiros na Região estão em vantagem em relação aos do Continente”, ressalvando que as “conquistas alcançadas” foram implementadas “com grande rigor e responsabilidade e aproveitando os momentos financeiros mais adequados”.

 Os enfermeiros voltam à greve nos dias 20 e 21 de Setembro, sendo que a 5 e 6 do próximo mês, decorrerão mais uma ronda de negociações, com o Ministério da Saúde, onde a classe espera evolução nesse processo negocial.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.