Pesquisar

Pedro Ramos vai reunir-se com todos os serviços hospitalares

Este trabalho de proximidade permitirá projectar a evolução dos serviços, a sua diferenciação e as necessidades a médio e a longo prazo. 07-09-2018 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos vai reunir-se com todos os serviços hospitalares Prosseguindo a sua política de proximidade e diálogo com todos profissionais do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos reuniu-se ontem com os médicos, enfermeiros e assistentes operacionais do serviço de Medicina Interna. 
Esta reunião marcou o início das visitas que o governante pretende realizar a todos os serviços hospitalares, num “Roteiro da Saúde”, iniciado em 2017 com as visitas a todas as unidades e que visam promover um maior diálogo entre a governação e os técnicos de saúde e de apoio logístico. 
Pedro Ramos quer conhecer de perto as preocupações e os principais desafios diários sentidos pelos profissionais, num diálogo que caracterizou de “franco e aberto”, assim como as estruturas físicas e material técnico. Este trabalho de proximidade permitirá projetar a evolução dos serviços, a sua diferenciação e as necessidades a médio e longo prazo. 
A primeira reunião decorreu ontem com o serviço de Medicina Interna, num longo encontro que permitiu analisar os principais constrangimentos daquele que é o maior serviço do SESARAM em número de recursos humanos e doentes tratados. 
Refira-se ainda que os internistas são a especialidade médica  com uma taxa de observação de doentes na urgência hospitalar na ordem dos 40 por cento. 




Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.