Pesquisar

Observatório de Saúde Mental na RAM

O Observatório de Saúde Mental é um novo projeto dinamizado pelos profissionais de saúde e irá contar com o apoio da Universidade da Madeira, do Instituto de Administração da Saúde e do Serviço de Saúde da RAM. 10-10-2018 Saúde e Proteção Civil
Observatório de Saúde Mental na RAM

A Região vai dispor de um Observatório de Saúde Mental. A medida foi anunciada pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, no dia mundial da Saúde Mental, momentos antes de participar na marcha pela saúde mental, promovida pela Casa de Saúde São João de Deus, Casa de Saúde de Câmara de Pestana e Centro de Reabilitação da Sagrada Família.

O Observatório de Saúde Mental é um novo projeto dinamizado pelos profissionais de saúde e irá contar com o apoio da Universidade da Madeira, do Instituto de Administração da Saúde e do Serviço de Saúde da RAM.

Através deste observatório será possível identificar e conhecer esta problemática de saúde mental na RAM. É nosso objetivo “contribuir para um mundo onde a saúde mental seja valorizada, promovida e protegida”, afirmou o secretário regional da Saúde.

Com a criação deste observatório pretende-se intensificar a resposta dada pelo governo regional ao nível da saúde mental, nomeadamente a recente criação do plano regional de saúde mental. Importa referir que as unidades comunitárias de saúde mental são hoje uma realidade nos centros de saúde da Região.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.