Pesquisar

Secretário da Saúde entregou o 1º cartão "Kit Bebé" no valor de 400 euros

O secretário regional da Saúde entregou o primeiro cartão "Kit Bebé” à família do bebé do ano na Região Autónoma da Madeira. A entrega do “kit bebé” é uma medida inovadora do Governo Regional cujo o principal objetivo é criar incentivos de apoio à natalidade, no valor máximo de 400 de euros por cartão. 01-01-2019 Saúde e Proteção Civil
Secretário da Saúde entregou o 1º cartão "Kit Bebé" no valor de 400 euros

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, deslocou-se no dia 01 de janeiro, à maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça para entregar o primeiro cartão "Kit Bebé” à família do bebé do ano na Região Autónoma da Madeira. A entrega do “kit bebé” é uma medida inovadora do Governo Regional cujo o principal objetivo é criar incentivos de apoio à natalidade, no valor máximo de 400 de euros por cartão.

A menina que hoje nasceu, 01 de janeiro, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, às 05h15, segundo filho de um casal residente em Gaula, concelho de Santa Cruz, é o primeiro bebé do ano que beneficiou desta iniciativa do Governo Regional. Contudo, o cartão "Kit Bebé" destina-se a todas as crianças que nascem na Região Autónoma da Madeira a partir do dia 01 de janeiro. 

O cartão “Kit Bebé” será disponibilizado no espaço da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, localizado no 4º piso, e destina-se a todas as crianças que nascem nesta unidade hospitalar e nas clínicas privadas na Região.

O cartão personalizado com a identificação do recém nascido é intransmissível e pode ser usado até a criança completar 1 ano de idade. 

Com o cartão “Kit Bebé" os pais podem dirigir-se a qualquer farmácia da Região e adquirirem os produtos que lhe façam mais falta para o bem estar do bebé, até o valor máximo de 400 euros. 

Na lista dos produtos elegíveis, no âmbito desta medida, estão medicamentos, vacinas não incluídas do Plano Nacional de Vacinação e produtos de saúde e bem estar.

Esta medida do Governo Regional conta com a colaboração da Associação Dignitude, IPSS e da Associação Nacional de Farmácias.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.