Pesquisar

SESARAM reforça equipas de saúde no Serviço de Urgência

À margem da conferência sobre o Sarampo na RAM, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, referiu que a grande afluência ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça e aos outros Serviços de Urgência dos Centros de Saúde é expectável, tendo em conta a época do ano e reforça que o SESARAM está preparado para fazer face a esta maior afluência. 04-01-2019 Saúde e Proteção Civil
SESARAM reforça equipas de saúde no Serviço de Urgência

À margem da conferência sobre o Sarampo na RAM que decorreu hoje, 04 de janeiro, no Centro de Estudos de História do Atlântico, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, referiu que a grande afluência ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça e aos outros Serviços de Urgência dos Centros de Saúde é expectável, tendo em conta a época do ano e reforça que o SESARAM está preparado para fazer face a esta maior afluência.

Com o objetivo de melhorar a resposta do SESARAM o governante relembra que o recurso adequado aos serviços de saúde disponíveis, por parte do utente, possibilitará uma melhor resposta na prestação de cuidados, em conformidade com as necessidades da população. O utente deve recorrer ao seu Centro de Saúde e só em situações graves ou urgentes deve deslocar-se ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Pedro Ramos lembrou que a Saúde tem um Plano de Atuação para estas situações de exceção e algumas das medidas previstas já estão a ser operacionalizadas, nomeadamente a reorganização interna de alguns dos utentes nas unidades de saúde; reforço das equipas nos serviços de urgências; e dinamização da melhoria das respostas à população ao nível dos cuidados primários. “O SESARAM vai se reorganizar em termos de recursos humanos e espaços físicos no sentido de dar a resposta adicional a esta maior procura por parte dos utentes”, disse o governante.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.