Pesquisar

SESARAM disponibiliza mais espaços de Consulta para doentes pouco urgentes

O Serviço de Saúde da RAM disponibiliza uma Consulta Aberta nos Centros de Saúde de Santo António e da Nazaré, das 14h:00 às 20h:00, de segunda a sexta, destinada a todos os utentes que necessitam de atendimento pouco ou nada urgente, residentes no concelho do Funchal. Trata-se de uma medida complementar na área da prestação de cuidados de saúde aos utentes da RAM. 10-01-2019 Saúde e Proteção Civil
SESARAM disponibiliza mais espaços de Consulta para doentes pouco urgentes

O Serviço de Saúde da RAM informa que a partir do dia 10 de janeiro será disponibilizada uma Consulta Aberta nos Centros de Saúde de Santo António e da Nazaré, das 14h:00 às 20h:00, de segunda a sexta, destinada a todos os utentes que necessitam de atendimento pouco ou nada urgente, residentes no concelho do Funchal. Trata-se de uma medida complementar na área da prestação de cuidados de saúde aos utentes da RAM. 
Na área do Funchal, o Centro de Saúde do Bom Jesus também vai colaborar com esta medida complementar, através do reforço das consultas não programadas, de forma a garantir que nenhum utente fique sem ser atendido quando se dirigir ao mesmo.
A consulta aberta vigora em situação de exceção durante o período de ativação do Plano de Contingência para o Inverno. Esta consulta é criada no âmbito do Plano de Contingência para o Inverno apresentado pelo Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, em vigor desde outubro até abril, o qual integra orientações estratégicas e referenciais para atuação nas instituições do sistema de saúde da RAM.

Os utentes que necessitam de ajuda médica, não urgente, devem privilegiar a ida ao centro de saúde da sua área de residência e procurar uma das várias soluções de atendimento lá existentes, nomeadamente a consulta de recurso, as consultas não programadas e/ou a consulta aberta existente, a partir do dia 10 de janeiro, nos Centros de Saúde do da Nazaré e no Centro de Saúde de Santo António. Esgotadas estas possibilidades, os utentes residentes fora do Funchal têm ainda a possibilidade de recorrer aos Centros de Saúde com Serviço de Atendimento Urgente, nomeadamente:
 
Serviços de Urgência com funcionamento 24h
Centro de Saúde da Calheta
Centro de Saúde de Machico
Centro de Saúde de São Vicente 
Centro de Saúde do Porto Santo
Serviços de Urgência com funcionamento inferior a 24h
Centro de Saúde de Câmara Lobos - Dias úteis: das 16:00 às 23:00 | Fins-de-semana e Feriados: das 09:00 às 23:00.
Centro de Saúde do Porto Moniz - Dias úteis: das 08:00 às 20:00
Centro de Saúde da Ribeira Brava - Todos os dias: das 08:00 às 23:00
Centro de Saúde de Santana - Todos os dias: das 08:00 às 22:00
 
Estamos cientes de que o recurso adequado aos serviços disponíveis possibilitará uma melhor resposta na prestação de cuidados, em conformidade com as necessidades da população, diminuindo os tempos de espera.


 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.