Pesquisar

SESARAM realizou mais seis transplantes de córnea

O Serviço de Saúde da RAM, E.P.E. informa que decorreram no sábado passado, dia 20 de julho, a realização de seis transplantes de córnea, a doentes com idades entre os 30 e os 60 anos, concretizados pelo Serviço de Oftalmologia do Serviço de Saúde da RAM, dirigido pela médica oftalmologista, Sandra Moniz. 20-07-2019 Saúde e Proteção Civil
SESARAM realizou mais seis transplantes de córnea

O Serviço de Saúde da RAM, E.P.E. informa que decorreram no sábado passado, dia 20 de julho, a realização de seis transplantes de córnea, a doentes com idades entre os 30 e os 60 anos, concretizados pelo Serviço de Oftalmologia do Serviço de Saúde da RAM, dirigido pela médica oftalmologista, Sandra Moniz.
Os transplantes decorreram na Cirurgia de Ambulatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, com a participação de uma equipa multidisciplinar de médicos e enfermeiros.
A equipa cirúrgica foi constituída pela directora do Serviço de oftalmologia, médica Sandra Moniz, com o médico anestesista Pedro Andrade,  e contou mais uma vez,  com a participação da médica especialista de Coimbra, Maria João Quadrado.
Realçamos que a realização destes transplantes no ambulatório hospitalar, traz mais-valias aos doentes, uma vez que é realizada a intervenção e o doente regressa a casa no próprio dia, conferindo-lhes uma maior comodidade e conforto.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.