Pesquisar

Exercício de Sensibilização para o Risco Sísmico - "A Terra Treme"

Serviço Regional da Proteção Civil associa-se à iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Na Região 90 escolas aderiram, num total de 18 mil alunos. 18-11-2019 Saúde e Proteção Civil
Exercício de Sensibilização para o Risco Sísmico - "A Terra Treme" A Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil e a Secretaria de Educação e Ciência e Tecnologia, através do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, no âmbito do Projeto “Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos” das escolas da RAM, associaram-se à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para a divulgação, de âmbito nacional, do exercício público de sensibilização para o risco sísmico: “A Terra Treme”.
No acompanhamento da ação de sensibilização os secretários regionais da Saúde e Proteção Civil e de Educação e Ciência e Tecnologia, Pedro Ramos e Jorge Carvalho, respetivamente, visitaram a Escola Básica com Pré-escolar de Santo António e Curral das Freiras (edifício do Curral das Freiras) no dia 15 de novembro, às 11h00.
O objetivo desta ação é capacitar todos os cidadãos nas medidas a adotar em caso de sismo, pelo que durante o mesmo se deve exercitar os “3 gestos que salvam: Baixar, Proteger e Aguardar”, sendo imperioso o conhecimento por todos, das medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar, antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.
O exercício teve a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: Baixar, Proteger e Aguardar.
Este ano, o exercício conta com a participação de 90 estabelecimentos escolares da RAM, desde o pré-escolar até ao secundário, agregando um conjunto de aproximadamente 18.000 alunos.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.