Pesquisar

A Saúde continuará a ser prioritária para o Governo da RAM

Apresentação da Programa do Governo, no que diz respeito à área da saúde e proteção civil. 12-11-2019 Saúde e Proteção Civil
A Saúde continuará a ser prioritária para o Governo da RAM

O secretário regional da Saúde e da Proteção Civil, Pedro Ramos, apresentou, hoje, 12 de novembro, na ALRAM as linhas mestras do Programa do Governo para área da Saúde e da Proteção Civil para os próximos quatro anos.

 Reforçar o investimento na área dos cuidados de saúde primários e cuidados de saúde diferenciados, através de políticas de saúde assentes na valorização dos recursos humanos, reforço de meios e estabelecimento de uma nova governação clínica, com o utente no centro do sistema.

 Na área dos cuidados de saúde primários, o governante anunciou que no próximo mandato será possível efetivar a a cobertura total da populaça com médico de família na RAM, nomeadamente através da contratação de mais médicos de família.

 Na área dos cuidados de saúde hospitalares serão implementados os Centros de Responsabilidade Integrada, serão reduzidas as listas de espera e para tal e será feita uma aposta clara na Cirurgia de Ambulatório.

 A área dos cuidados de saúde paliativos será reforçada com mais recursos humanos especializados o que irá permitir assegurar uma resposta concertada, nomeadamente ao nível do domicilio.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.