Pesquisar

Comunicação em Saúde

O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM, E.P.E), através da Unidade de Psicologia do SESARAM, iniciou hoje, 21 de novembro, a primeira ação de um conjunto de formações na área da comunicação em saúde. 22-11-2019 Saúde e Proteção Civil
Comunicação em Saúde

O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM, E.P.E), através da Unidade de Psicologia do SESARAM, iniciou hoje, 21 de novembro, a primeira ação de um conjunto de formações na área da comunicação em saúde.

A dinamização destas ações visam consciencializar para a importância da comunicação adequada e eficaz, implementar estratégias comunicacionais ajustadas e eficazes e, principalmente, treinar competências comunicacionais, que potenciem a adequação, satisfação e eficácia nas relações que se estabelecem entre o profissional de saúde e o utente.

O plano formativo nesta área arranca com a realização de duas ações, a primeira nos dias 21 e 22 de novembro e a segunda nos dias 26 e 27 de novembro, destinadas exclusivamente a médicos. Em 2020, esta ação fará parte integrante do plano formativo do SESARAM e possibilitará abranger um maior número de profissionais de saúde das várias áreas.
As ações, que decorrem no Centro de Formação do SESARAM, estão a cargo das psicólogas, Eduarda Freitas e Ana Laranjo.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.