Pesquisar

Gripe: Consultas Complementares em 3 Centros de Saúde

O Serviço de Saúde da RAM cria consultas complementares para dar resposta a uma maior procura por parte da população, em situação de doença aguda, nos Centros de Saúde de Câmara de Lobos, Santo António e Bom Jesus, a partir de 16 de dezembro. 13-12-2019 Saúde e Proteção Civil
Gripe: Consultas Complementares em 3 Centros de Saúde
No âmbito do Plano de Contingência para o Inverno, o Serviço de Saúde da RAM (SESARAM) irá disponibilizar à população, a partir do dia 16 de dezembro, três consultas complementares para facilitar a acessibilidade dos utentes em situação de doença aguda, incluindo gripe.

Para auxiliar o utente o SESARAM criou uma linha telefónica, designada por Linha Saúde Inverno, através da qual será possível obter informações sobre estas consultas complementares, através do seguinte número: 961186549.
O utente pode utilizar a Linha Saúde Inverno, de segunda a sexta feira, das 08h:00 às 20h:00.

As consultas complementares serão criadas nos seguintes Centros de Saúde, a partir do dia 16 de dezembro, e com o respetivo horário de funcionamento:
• Centro de Saúde do Bom Jesus (segunda a Sexta-feira, das 14:00 às 20:00)
• Centro de Saúde de Santo António (segunda a Sexta-feira, das 14:00 às 20:00)
• Centro de Saúde de Câmara de Lobos (segunda a sexta-feira, das 9:00 às 16:00)

Situações que podem constituir motivo para a Consulta Complementar
• Febre;
• Problemas agudos ou de instalação recente: respiratórios, digestivos, urinários, de pele, oculares;
• Outros que, por decisão de um dos elementos da equipa, seja considerada e/ou necessite de intervenção imediata.

Esta consulta é criada no âmbito do Plano de Contingência para o Inverno apresentado pelo Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, em vigor desde outubro até maio de 2020, o qual integra orientações estratégicas e referenciais para atuação nas instituições do sistema de saúde da RAM.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.