Pesquisar

Reforço financeiro para a área da Saúde em 2020

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, apresentou, hoje, 21 de janeiro de 2020, as linhas gerais do orçamento para a área da Saúde e Proteção Civil. 21-01-2020 Saúde e Proteção Civil
Reforço financeiro para a área da Saúde em 2020

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, apresentou, hoje, 21 de janeiro de 2020, as linhas gerais do orçamento para a  área da Saúde e Proteção Civil.

Trata-se de um orçamento de consolidação das políticas de saúde na Região Autónoma da Madeira.

Para este ano está previsto um reforço financeiro na área da Saúde na ordem dos 18 milhões de euros. “Este é um Orçamento de apoio à Saúde e à Proteção Civil”. 

Um dos grandes objetivos para este ano será na redução da lista de espera cirúrgica. No orçamento está previsto uma verba de 5 milhões de euros o que irá permitir realizar 3500 cirurgias adicionais. Para o ano de 2020 um dos grandes objetivos da Saúde é avançar com a criação de uma Unidade de Hospitalização Domiciliária a par do aumento do número de serviços clínicos acreditados no SESARAM. “Vamos passar de 15 para 20 serviços de saúde acreditados”. 

O governante destacou igualmente, a aposta na área dos cuidados de saúde primários, com um investimento claro na área dos recursos humanos e até ao final da legislatura o objetivo será assegurar 100% de cobertura da população com médico de família.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.