Pesquisar

Pedro Ramos entregou o 1º cartão "Kit Bebé" no valor de 500 euros

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se, hoje, dia 01 de janeiro, à maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça para entregar o primeiro cartão "Kit Bebé” à família do bebé do ano na Região Autónoma da Madeira, no valor de 500 euros. 02-01-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos entregou o 1º cartão "Kit Bebé" no valor de 500 euros

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se, hoje, dia 01 de janeiro, à maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça para entregar o primeiro cartão "Kit Bebé” à família do bebé do ano na Região Autónoma da Madeira, no valor de 500 euros.
A entrega do cartão “kit bebé” é uma medida do Governo Regional implementada a 01 de janeiro de 2019 cujo o principal objetivo é criar incentivos de apoio à natalidade na RAM.
Recorde-se que ao longo do ano de 2019 mais de 1800 crianças beneficiaram do cartão kit bebé no valor de 400 euros, cada cartão.
Para 2020, o Governo Regional decidiu reforçar esta política de incentivo à natalidade com o acréscimo de 100 euros no valor do cartão kit bebé.
O cartão kit bebé a par dos incentivos às reduções do valor do preço nas creches são alguns dos exemplos das medidas implementadas pelo Governo Regional no ano 2019 e que serão reforçadas no ano de 2020.
O beneficiário do primeiro cartão kit bebé, no valor de 500 euros, foi o menino Salvador que nasceu hoje, às 05h39, filho de um casal residente na freguesia do Caniço, concelho de Santa Cruz.
O cartão “Kit Bebé”, a exemplo do que já aconteceu no ano passado, 2019, será disponibilizado no espaço da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, localizado no 4º piso, e destina-se a todas as crianças que nascem nesta unidade hospitalar e nas clínicas privadas na Região.
O cartão personalizado com a identificação do recém nascido é intransmissível e pode ser usado até a criança completar 1 ano de idade.
Com o cartão “Kit Bebé" os pais podem dirigir-se a qualquer farmácia da Região e adquirirem os produtos que lhe façam mais falta para o bem estar do bebé, até o valor máximo de 500 euros.
Esta medida do Governo Regional conta com a colaboração da Associação Dignitude, IPSS e da Associação Nacional de Farmácias.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.