Pesquisar

Pedro Ramos reuniu com Mário Pereira

Pedro Ramos reuniu com Mário Pereira 04-02-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos reuniu com Mário Pereira

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu, hoje, com o novo diretor clínico do Serviço de Saúde da RAM, Mário Pereira, médico ortopedista do SESARAM, com o objetivo de definir a composição da direção clínica e o modelo de gestão clínica a implementar.

Nos últimos dias o governante tem mantido algumas reuniões de trabalho com o novo diretor clínico, algumas inclusive na presença da presidente do Conselho de Administração, Rafaela Fernandes, com o  propósito de dar a conhecer a estratégia da governação clínica, assente num modelo organizativo centrado no utente e nos profissionais de saúde. Uma vez mais, o secretário regional que tutela a área da Saúde na RAM alertou para a importância do diálogo e da proximidade junto dos diretores de serviço e dos profissionais de saúde.

Os diretores de serviço da área clínica têm um papel importante numa organização de saúde e como tal todas as decisões internas, ao nível da governação clínica, devem ter em conta a opinião dos profissionais de saúde, em plena articulação com o Conselho de Administração do SESARAM.

O governante alertou o novo diretor clínico para a importância de preparação e de definição de planos de atividades por parte dos serviços clínicos e sempre que possível ir ao encontro das propostas de melhoria ao nível da prestação de cuidados de saúde, apresentados pelos diretores de serviço. 

Recorde-se que o novo diretor clínico, Mário Pereira, toma posse como diretor clínico do Serviço de Saúde da RAM, dia 07 de fevereiro, pelas 12h:00, na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.