Pesquisar

Dia Mundial do Doente

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhou hoje, 11 de fevereiro, as duas cerimónias religiosas celebradas, por ocasião da comemoração do Dia Mundial do Doente. 11-02-2020 Saúde e Proteção Civil
Dia Mundial do Doente

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhou hoje, 11 de fevereiro, as duas cerimónias religiosas celebradas, por ocasião da comemoração do Dia Mundial do Doente.

Pelas 11h:30, decorreu a missa celebrada na Capela do Hospital Dr. Nélio Mendonça, presidida pelo novo capelão do Hospital, Pe. Bonifácio Santos.

Pelas 15h:00, a Capela do Hospital Dr. João de Almada acolheu a missa oficial do Dia Mundial do Doente, presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo do Funchal, D. Nuno Brás. Recorde-se que o Dia Mundial do Doente, foi instituída a 11 de fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II.

O Serviço de Saúde da RAM, SESARAM contou com a especial colaboração dos voluntários do Movimento de Voluntariado Hospitalar Presença Amiga, da Delegação da Madeira da Cruz Vermelha e Delegação Regional da Luta Portuguesa Contra o Cancro, os quais auxiliaram na deslocação interna dos doentes para a capela e assim asseguraram a participação dos doentes nas cerimónias religiosas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.