Pesquisar

Ação de esclarecimento sobre COVID-19 no ISAL

Foi mais uma oportunidade para reforçar a informação sobre procedimentos básicos a adotar, perante a eventualidade de surgir um caso suspeito de COVID 19. 04-03-2020 Saúde e Proteção Civil
Ação de esclarecimento sobre COVID-19 no ISAL

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou na sessão de esclarecimento sobre o Novo Coronavírus, COVID 19, no Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), no dia 04 de março. Uma sessão liderada pela médica especialista em Medicina Intensiva e também coordenadora do Coronavírus no SESARAM, Margarida Câmara.

Foi mais uma oportunidade para reforçar a informação sobre procedimentos básicos a adotar, perante a eventualidade de surgir um caso suspeito de COVID 19.

O público alvo desta ação de sensibilização para a prevenção do COVID 19 foram estudantes das Licenciaturas de Turismo e Organização e Gestão Hoteleira bem como profissionais que contactam próximo com turistas.

Para além do governante, marcou, também, presença a vice presidente do Instituto de Administração da Saúde, Bruna Gouveia que recomendou o uso da linha SRS 24Madeira, 800 24 24 20, em caso de dúvida relacionada com o COVID-19.

Contudo, existem 3 comportamentos básicos, relembrados na sessão, que podem reduzir  o risco de transmissão, a saber:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão;

- Cumprir a etiqueta respiratória;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes, que apresentem sintomas respiratórios.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.