Pesquisar

Quarentena obrigatória para quem chega à Madeira é para cumprir

Esta foi uma das medidas anunciadas pelo Governo Regional no dia 14 de março face ao aumento exponencial do número de infetados pelo novo Coronavírus em Portugal Continental. 16-03-2020 Saúde e Proteção Civil
Quarentena obrigatória para quem chega à Madeira é para cumprir

Quarentena obrigatória para quem chega à Madeira é para cumprir

 

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil reforça a importância do cumprimento do período de quarentena definido para todos os cidadãos que regressaram à Madeira nos últimos dias, bem como aos que pretendem regressar. Esta medida aplica-se a todos os cidadão que aterrem nos aeroportos da Madeira e Porto Santo, vindos do Continente português e de outros países. Esta foi uma das medidas anunciadas pelo Governo Regional no dia 14 de março face ao aumento exponencial do número de infetados pelo novo Coronavírus em Portugal Continental.

Na Madeira é obrigatório cumprir o período de quarentena, pelo período de 14 dias. Para assegurar o seu cumprimento, contamos com a colaboração das forças de segurança, Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana, que nos últimos dias têm já atuado nesse sentido. A quarentena obrigatória é para cumprir em todos os concelhos do arquipélago, sem exceção.

É importante recordar que estamos em situação de alerta na RAM, e o incumprimento destas medidas por qualquer cidadão, são sancionadas nos termos da lei.

A obrigatoriedade de quarentena/isolamento social, vigora até ao dia 31 de março de 2020, ficando os passageiros e tripulantes desembarcados na RAM no último dia do prazo, em quarentena obrigatória até ao dia 14 de abril de 2020.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.