Pesquisar

Centro de Saúde do Bom Jesus tem urgência a funcionar

Pela primeira vez, o Centro de Saúde do Bom Jesus foi reajustado para dar uma resposta de 24 horas no campo de ação da Covid19. 21-03-2020 Saúde e Proteção Civil
Centro de Saúde do Bom Jesus tem urgência a funcionar

O Centro de Saúde do Bom Jesus, no Funchal, tem desde dia 19 de março a urgência a funcionar no âmbito do Plano de Contingência do SESARAM.

 

Esta manhã os profissionais de saúde encontravam-se prontos a prestar os cuidados necessários e previstos no âmbito da urgência.

 

Recorde-se que, pela primeira vez, o Centro de Saúde do Bom Jesus foi reajustado para dar uma resposta de 24 horas no campo de ação da Covid19.

 

Este centro dá resposta à área do Funchal, para além de garantir um serviço de atendimento para crianças na área de saúde infantil incluindo terapia da fala e terapia ocupacional por forma a evitar a deslocação ao Centro de Desenvolvimento da Criança no edifício no SESARAM. Os utentes serão contactados previamente para o efeito.

 

Por superior interesse público de proteção dos utentes e dos profissionais de saúde, os cuidados de saúde primários foram reorganizados em 3 serviços de atendimento presencial urgente, 7 dias da semana, 24h00 na Madeira, mantendo o Porto Santo a sua atividade assistencial habitual.


Relembramos que na reorganização dos centros de saúde, os 3 passaram a servir áreas especificas:
  

Centro de Saúde de Ribeira Brava- resposta a toda a zona oeste (concelhos Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Porto Moniz, São Vicente e Santana (parte próxima de São Vicente);

 

Centro de Saúde de Machico - resposta a toda a zonaleste (Santa Cruz, Machico, Santana);

 

Centro de Saúde do Bom Jesus - Funchal - resposta ao Funchal.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.