Pesquisar

SRS assinou protocolo com a ACSS

O Secretário Regional da Saúde, João Faria Nunes e o Ministro da Saúde, Paulo Macedo assinaram no dia 24 de Setembro, em Lisboa, um protocolo que vai permitir uma maior cooperação entre a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS) e o Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais (IASAUDE) 24-09-2015 Saúde e Proteção Civil
SRS assinou protocolo com a ACSS Este acordo permitirá a implementação na Região Autónoma da Madeira de sistemas de informação, soluções tecnológicas e plataformas informáticas  de apoio à gestão, contratualização e financiamento em saúde, designadamente o sistema de gestão de indicadores de avaliação das Unidades de Saúde, que permita o tratamento,  organização e partilha de informação para suporte à decisão (SIARS), o Sistema de Informação para Contratualização e Acompanhamento (SICA)  e o Sistema Integrado de Gestão de Inscritos em Cirurgia (SIGIC).
Este protocolo insere-se numa lógica de maior aproximação entre as entidades de saúde nacionais e regionais com claros benefícios para o sistema de saúde regional.
A par da assinatura deste protocolo houve ainda oportunidade para uma apresentação de cumprimentos do novo Secretário Regional da Saúde ao Ministro, Paulo Macedo. 
O Secretário Regional da Saúde manteve ainda um encontro de trabalho com o vogal do conselho de administração do Serviços Partilhados do Ministério, Artur Trindade Mimoso.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.