Pesquisar

Centros de Saúde da RAM retomam a atividade

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se ao Centro de Saúde de Câmara de Lobos para acompanhar o primeiro dia de retoma do serviço de atendimento urgente no concelho. Na ocasião, o governante agradeceu todo o trabalho realizado pelos profissionais de saúde nesta fase da pandemia. 08-07-2020 Saúde e Proteção Civil
Centros de Saúde da RAM retomam a atividade

A partir do dia 08 de julho os Centros de Saúde da RAM retomam a atividade que tinham antes da pandemia COVID-19. Na prática são retomados os horários de funcionamento que estavam em vigor antes do dia 15 de março. O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se ao Centro de Saúde de Câmara de Lobos para acompanhar o primeiro dia de retoma do serviço de atendimento urgente no concelho. Na ocasião, o governante agradeceu todo o trabalho realizado pelos profissionais de saúde nesta fase da pandemia.

O Centro de Saúde de Câmara de Lobos reabre o Serviço de Atendimento Urgente (SAU) com horário específico, entre as 15h00 e as 22h00, (dias úteis), sábados e domingos entre as 09h00 e as 22h:00.

Os Centros de Saúde dos Prazeres (Calheta), São Vicente passam assegurar o serviço de atendimento urgente 24 horas, todos os dias da semana.

Nos Centros de Saúde da Ribeira Brava e Santana, o serviço de urgência passa a funcionar entre as 08h:00 e as 22h:00.

No Centro de Saúde do Porto Moniz, o serviço de atendimento urgente mantém o horário implementado no dia 08 de junho, isto é das 08h00 às 20h00, nos dias úteis da semana. Horário já praticado antes da pandemia COVID-19.

Em vigor nos centros de saúde estão também os planos de contingência para a COVID-19, pelo que recomendamos o uso de máscara na deslocação aos serviços de saúde e privilegiar o contato telefónico para o agendamento de consultas e/ou pedidos de informação.

Para mais informação sobre o funcionamento dos centros de saúde, recomendamos a consulta o site do sesaram, www.sesaram.pt.

 

A tabela abaixo reproduz as principais alterações efectuadas pelo SESARAM.

 

Centro de Saúde

Serviço de Urgência

Calheta (Prazeres)

24h (todos os dias)

Câmara de Lobos

Dias úteis: 15:00h - 22:00h  Sab./Dom./Fer.:09:00h - 22:00h

Machico

24h (todos os dias)

Porto Moniz

Dias úteis: 8:00h – 20:00h

Dr. Francisco Rodrigues Jardim (Porto Santo)

24h (todos os dias)

Ribeira Brava

8:00h – 22:00h  (todos os dias)

Santana

08:00h - 22:00h (todos os dias)

São Vicente

24h (todos os dias)

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.