Pesquisar

Bombeiros no Curral das Freiras serão transferidos para as instalações da Escola Básica (inativa)

Até ao final do mandato do Governo Regional a unidade de destacamento do Corpo dos Bombeiros de Câmara de Lobos no Curral das Freiras será transferida para as instalações da Escola Básica (inativa) existente na freguesia. Até lá serão realizadas obras de remodelação no referido espaço de forma a assegurar melhores condições de trabalho. 13-07-2020 Saúde e Proteção Civil
Bombeiros no Curral das Freiras serão transferidos para as instalações da Escola Básica (inativa)

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou nas comemorações do 20º aniversário da Unidade de destacamento do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos no Curral das Freiras, no dia 12 de julho.
Na ocasião o governante referiu que até ao final do mandato do Governo Regional, esta unidade de destacamento do Curral das Freiras irá ser transferida para as instalações da Escola Básica (inativa) existente na freguesia. Até lá serão realizadas obras de remodelação no referido espaço de forma a assegurar melhores condições de trabalho, de formação e de acessibilidade para estes profissionais.
No dia 12 de julho de 2000, surge a abertura do Destacamento do Curral das Freiras, com o objetivo de prestar a população do Curral das Freiras um pré socorro de emergência e hospitalar o mais precoce possível colmatando assim uma carência do passado, dado as características muito próprias da freguesia pelo seu território/orografia e pelos acessos que eram difíceis e distantes da sede do Concelho de Câmara de Lobos e dos meios operacionais do Quartel de Bombeiros Voluntários Câmara de Lobos.
As condições para a sua abertura contaram com a colaboração do Governo Regional e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, que prontamente disponibilizou os seus recursos.
Perceberam de imediato, a necessidade da instalação de uma extensão dos seus recursos na freguesia do Curral das Freiras, onde o município de Câmara de Lobos e da Junta de Freguesia disponibilizaram o espaço para servir de sede.
 Esta vontade de todas as instituições e constituição de um grupo de 18 jovens naturais e residentes da freguesia fez rapidamente acontecer esta valência de mais-valia no Curral das Freiras sendo reconhecida e valorizada até ao momento por toda a população.
Passado 20 anos da sua existência e como forma de reconhecimento pelo apoio e relevantes serviços prestados à população, que muito contribui para a o bem-estar ao próximo, e, subsequentemente, para a segurança, salvaguarda e proteção da Comunidade, foram homenageados 4 bombeiros que perfazem os 20 anos de serviço e se encontrar no Quadro Ativo.
• Manuel Salustino Gonçalves Jesus, Bombeiro de 2ª Classe (Profissional)
• Luís Jonas de Sousa Abreu, Bombeiro de 2ª Classe (Profissional)
• Horácio José Gonçalves Abreu, Bombeiro de 2ª Classe (Profissional)
• Jerónimo Eleutério Fernandes Canhas, Bombeiro de 2ª Classe (Voluntário)

A todos, Pedro Ramos agradeceu em nome do governo regional todo o trabalho desenvolvido em prol da segurança e proteção da população.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.