Pesquisar

Cônsules e hoteleiros visitaram unidade de rastreio à COVID-19.

Na ocasião, o secretário regional de Saude e Proteção Civil, Pedro Ramos, reforçou a importância desta operação para assegurar o restabelecimento da normalidade das atividades na região, em segurança, em plena pandemia COVID-19. 15-07-2020 Saúde e Proteção Civil
Cônsules e hoteleiros visitaram unidade de rastreio à COVID-19.

No dia 14 de julho, algumas entidades da região relacionadas com as atividades económicas e consulares visitaram as unidades de apoio criadas pelo Governo Regional, através da secretaria regional de Saúde e Proteção Civil, com objetivo de conter e prevenir a COVID-19 na RAM.

A visita, com a presença dos cônsules de França, Noruega, Bélgica, Espanha, Finlândia e demais entidades relacionadas com grupos hoteleiros na região, iniciou-se na Unidade de Saúde Pública, no Centro de Saúde do Bom Jesus. Nesta unidade a saúde tem uma equipa multidisciplinar, liderada pelo  médico especialista em saúde pública, Maurício Melim, a trabalhar diariamente, de segunda a segunda, na monitorização da COVID-19 na Região Autónoma da Madeira.

Concluída esta visita o grupo deslocou-se para o Aeroporto Internacional da Madeira, onde teve a oportunidade de visitar a unidade de rastreio e de vigilância epidemiológica a todos os passageiros que chegam à Madeira, desde o dia 01 de julho.

Na ocasião, o secretário regional de Saude e Proteção Civil, Pedro Ramos, reforçou a importância desta operação para assegurar o restabelecimento da normalidade das atividades na região, em segurança, em plena pandemia COVID-19.

O governante agradeceu a todas as entidades que se disponibilizaram em participar nesta visita com o objetivo de se inteirar, in loco, da estratégia do governo regional em prevenir a COVID-19 na região, assente na proteção e recuperação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.