Pesquisar

Proteção Civil promoveu Curso de Técnicas de Salvamento em Veículos Elétricos

O curso teórico-prático visa dotar o corpo de bombeiros da Região de operacionais com conhecimentos sobre os veículos elétricos, e aprendizagem dos procedimentos a adotar na abordagem a acidentes com veículos elétricos. 09-09-2020 Saúde e Proteção Civil
Proteção Civil promoveu Curso de Técnicas de Salvamento em Veículos Elétricos

Nos dias 4 e 5 de setembro, o Serviço Regional de Proteção Civil promoveu o Curso de Técnicas de Salvamento Rodoviário em Veículos Elétricos, dirigido aos bombeiros da Região Autónoma da Madeira, com o objetivo de formar 24 profissionais.

O curso teórico-prático visa dotar o corpo de bombeiros da Região de operacionais com conhecimentos sobre os veículos elétricos, e aprendizagem dos procedimentos a adotar na abordagem a acidentes com veículos elétricos.

A formação foi ministrada pela Escola Nacional de Bombeiros e pelo Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, no âmbito de um protocolo com a AREAM – Agência Regional de Energia e Ambiente da RAM. 

Esta iniciativa está integrada nas atividades de promoção da mobilidade elétrica, da qual faz igualmente parte a Campanha de Aquisição de Veículos Elétricos na RAM em curso durante o mês de setembro.

Esta atividade formativa desenvolve-se no âmbito do projeto Civitas Destinations, financiado pelo Programa Europeu Horizonte2020 e contou com a presença do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, na cerimónia de abertura.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.