Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Pedro Ramos esteve na reabertura das portas do Serviço de Urgência no Novo Centro de Saúde Calheta

O novo Serviço de Urgência do Centro da Saúde da Calheta disponibiliza à população algumas novidades, nomeadamente uma sala para observação do doente emergente e uma sala de observação para as crianças. 17-09-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos esteve na reabertura das portas do Serviço de Urgência no Novo Centro de Saúde Calheta

O Serviço de Urgência do Novo Centro de Saúde da Calheta abriu as suas portas à população às 21h:00 do dia 16 de setembro. À espera desse momento estava um utente residente no concelho que aguardava pela observação da equipa de saúde.

Uma equipa multidisciplinar que evidenciava um grande contentamento pelas condições de trabalho proporcionadas. 

O novo Serviço de Urgência do Centro da Saúde da Calheta disponibiliza à população algumas novidades, nomeadamente uma sala para observação do doente emergente e uma sala de observação para as crianças.

A par destes novos espaços o Serviço de Urgência disponibiliza 2 gabinetes médicos, sala de pequena cirurgia, gabinete de enfermagem, sala “SO” para crianças, homens e outra para mulheres, sala de enfermagem, para além de uma sala de espera e de acolhimentos aos doentes que necessitam de se deslocar ao Serviço de Urgência.

Todos estes novos espaços ganham vida quando os profissionais lá estão e foi isso que aconteceu. Às 21h:00, a equipa multidisciplinar composta pelo médico Flávio Ribeiro, os enfermeiros Paz Ornelas e Elisabete Silva, o assistente técnico Luciano Martins, os Assistentes Operacionais, Zélia Nóbrega, Natércia Órfão, foram os elementos que integraram a primeira equipa que reabriu o novo espaço, no dia marcado pela inauguração do Centro de Saúde da Calheta. Entre as 21h:00 do dia 16 de setembro e as 09h:00 do dia 17, esta equipa recebeu cinco utentes no Serviço de Urgência.

Este momento de reabertura do Serviço de Urgência no Centro de Saúde da Calheta foi acompanhado pelo secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, pelo presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, e por alguns dirigentes da área da Saúde, presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, diretor clínico José Júlio Nóbrega e a coordenadora técnica do ACES, Zona Oeste, Susana Moura.

Pedro Ramos dirigiu uma palavra de agradecimento aos profissionais pelo trabalho desenvolvido nos últimos meses no Centro de Saúde dos Prazeres, e desejou sucesso profissional a todos os colaboradores que irão trabalhar no Serviço de Urgência no Novo Centro de Saúde da Calheta.

O governante relembrou o papel proactivo tido por várias entidades públicas (Câmara Municipal da Calheta, Juntas de freguesia, Santa Casa da Misericórdia da Calheta, Segurança Social local), afetas ao concelho da Calheta, incluindo a empresa responsável pelos transportes públicos no concelho que foram determinantes para que no dia 16 de setembro, “estejamos todos aqui a marcar uma nova era na área da Saúde, no concelho da Calheta”, disse.