Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Saúde ilumina Secretaria e hospital com cor laranja para assinalar a segurança do doente

Iniciativa lançada pela Organização Mundial da Saúde que assinala a data, 17 de setembro, com uma campanha mundial de sensibilização para a importância da segurança dos doentes e incentivar a população a demonstrar o seu compromisso com esta causa. 17-09-2020 Saúde e Proteção Civil
Saúde ilumina Secretaria e hospital com cor laranja para assinalar a segurança do doente

Para comemorar o Dia Mundial da Segurança do Doente em 2020, 17 de setembro, o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça e o edifício da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil serão iluminados, hoje à noite, com a cor laranja que simboliza a segurança do doente como um gesto de respeito e gratidão a todos profissionais de saúde no sentido do reconhecimento do trabalho essencial que realizam.

Trata-se de uma iniciativa lançada pela Organização Mundial da Saúde que assinala a data, 17 de setembro, com uma campanha mundial de sensibilização para a importância da segurança dos doentes e incentivar a população a demonstrar o seu compromisso com esta causa.

Vários países, de todo o mundo, vão juntar-se a esta comemoração, levando a cabo diversas iniciativas de sensibilização, através da iluminação de edifícios públicos com a cor laranja.


Anexos

Descritores