Pesquisar

Pedro Ramos no curso de salvamento ultrapesado destinado aos bombeiros sapadores do Funchal

Esta é uma formação teórico-prática promovida no Serviço Regional de Proteção Civil e tem como principal objetivo dotar o Corpo de bombeiros de sapadores do Funchal de competências operacionais para dar resposta a situações de emergência que envolvam veículos pesados. 23-09-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos no curso de salvamento ultrapesado destinado aos bombeiros sapadores do Funchal

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, marcou, hoje, presença no Curso de salvamento ultrapesado e de elevação de emergência que irá permitir a formação de 24 bombeiros do Corpo de Sapadores do Funchal, dividido por dois grupos de 12 pessoas.

Esta é uma formação teórico-prática promovida no Serviço Regional de Proteção Civil e tem como principal objetivo dotar o Corpo de bombeiros de sapadores do Funchal de competências operacionais para dar resposta a situações de emergência que envolvam veículos pesados.

Recorde-se que no passado dia 28 de novembro de 2019 o Governo Regional, através da Secretaria regional de saúde e Proteção Civil, entregou material  de salvamento e desencarceramento pesado com autonomia energética para utilização operacional em operações complexas fora de estrada ao Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal, um investimento na ordem dos 50 mil euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.