Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Pedro Ramos no curso de salvamento ultrapesado destinado aos bombeiros sapadores do Funchal

Esta é uma formação teórico-prática promovida no Serviço Regional de Proteção Civil e tem como principal objetivo dotar o Corpo de bombeiros de sapadores do Funchal de competências operacionais para dar resposta a situações de emergência que envolvam veículos pesados. 23-09-2020 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos no curso de salvamento ultrapesado destinado aos bombeiros sapadores do Funchal

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, marcou, hoje, presença no Curso de salvamento ultrapesado e de elevação de emergência que irá permitir a formação de 24 bombeiros do Corpo de Sapadores do Funchal, dividido por dois grupos de 12 pessoas.

Esta é uma formação teórico-prática promovida no Serviço Regional de Proteção Civil e tem como principal objetivo dotar o Corpo de bombeiros de sapadores do Funchal de competências operacionais para dar resposta a situações de emergência que envolvam veículos pesados.

Recorde-se que no passado dia 28 de novembro de 2019 o Governo Regional, através da Secretaria regional de saúde e Proteção Civil, entregou material  de salvamento e desencarceramento pesado com autonomia energética para utilização operacional em operações complexas fora de estrada ao Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal, um investimento na ordem dos 50 mil euros.